Ponte_do_So_CristovoA Prefeitura Municipal da Campanha, através do Departamento de Obras, iniciou no mês de outubro a demolição da antiga ponte do córrego Fundangombe. Situada na rua Toledo Pisa, a ponte encontrava-se com afundamento, o que ocasionava o represamento da água, um problema que segundo os moradores ocorria há anos.

Ponte_do_So_Cristovo_1A nova ponte está sendo construída respeitando os critérios da Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e terá dimensões que aumentarão a capacidade de vazão da ponte em até três vezes, solucionando assim definitivamente o problema de estrangulamento do córrego.  A obra está sendo realizada com recursos próprios e representa um investimento de cerca de R$ 20 mil.

A Prefeitura agradece a compreensão da população, pelos transtornos causados em virtude dessa intervenção e esclarece que o tempo necessário para execução da obra será até o fim do mês de novembro, devido ao processo de secagem do concreto, que é duas etapas: uma de 21 dias e outra de 28 dias.