Pit_Stop_contra_a_DengueAconteceu nesta última sexta-feira (28/10), o Pit Stop da Dengue, uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde.  A mobilização, que ocorreu no fim do mês de outubro em razão da proximidade do período de chuva, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da Dengue e mobilizar a todos para participarem da guerra contra a proliferação do mosquito transmissor o Aedes Aegypti.

O Pit Stop, que durou quatro horas, foi realizado na Praça Dom Ferrão e na Rua Saturnino de Oliveira. Para despertar a atenção da população, as estratégias utilizadas foram: divulgação em carro de som, faixas e adesivos de conscientização e distribuição de balas.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Amanda Lemes, essa foi somente a primeira ação de mobilização deste segundo semestre, pois está previsto ainda para o combate a Dengue um Mutirão de orientação com a participação dos Desbravadores Shalon,  Plantão da Dengue e carreata com toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.