06
Melhorias estão sendo feitas na entrada principal da cidade, próximo ao monumento do ilustre Cientista.

Com o objetivo de melhorar o aspecto visual da entrada principal da cidade e dar maior destaque aos 156 anos de nascimento do cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha (fundador do Instituto Butantan), a Prefeitura da Campanha está fazendo, em parceria com o DER/MG, a revitalização do trevo de acesso da BR 267 ao centro da cidade, próximo ao CEC.

Em comemoração a este dia 28 de abril – (data de nascimento de Vital Brazil), a Prefeitura fez a jardinagem de todo o entorno da estátua do cientista na rodovia, instalando painéis alusivos à sua data natalícia e a relação do ilustre campanhense com a ciência mundial (através dos Institutos Butantan, em São Paulo e Vital Brazil, no Estado do Rio), bem como em agradecimento a todos os profissionais de saúde.

Foram dias de muito trabalho da Prefeitura com a limpeza, capina e pintura dos jardins centrais, desentupimento de galerias pluviais e de melhorias na iluminação no referido trecho de acesso ao centro. Os postes do canteiro central, próximo ao monumento, estão recebendo mais braços de luz direcionados ao jardim, tornando o local mais bem iluminado, seguro e bonito. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), atendendo à solicitação da Prefeitura, refez a pintura das passagens elevadas de pedestres e realizou a troca das placas de sinalização viária no trecho.

A IMPORTÂNCIA DA RODOVIA E DA REVITALIZAÇÃO DO LOCAL
A BR 267 – que leva o nome de Rodovia Vital Brazil – é porta do Circuito Turístico das Águas. É por onde passam semanalmente milhares de veículos, com os mais variados destinos turísticos e de negócios do país. Neste sentido é que a Prefeitura desenvolveu o projeto de revitalização turística do local, para que a entrada da cidade possa estar mais bem iluminada e atrativa aos campanhenses e visitantes. O projeto vai continuar, em parceria com o DER/MG.

AO CIENTISTA VITAL BRAZIL MINEIRO DA CAMPANHA, NOSSA HOMENAGEM!

PREFEITURA DA CAMPANHA – ADMINISTRAÇÃO 2021-2024.

02

03