Notícias

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA é responsável pelo normatização e controle dos abatedouros, frigoríficos e das indústrias de processamento de produtos de origem animal, a exemplo de carnes e seus produtos derivados, bem como pela garantia da qualidade desses produtos.

Leia mais...

17632467 1262324857155459 9143390917698469880 o

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) fez hoje o lançamento do Programa Mineiro de Controle do Greening (PMCG).

O programa tem o objetivo de alertar e dar suporte aos produtores de citros em Minas para o combate e manejo correto da praga Huanglongbing (HLB), conhecida como greening.

O lançamento do programa ocorreu em Belo Vale, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) que, juntamente com Campanha (Sul de Minas), são os dois maiores produtores de tangerina ponkan no estado e onde há relatos da praga.

O Prefeito Nando Belmiro, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e Meio Ambiente, Romeu Mendes e o agrônomo Walter Lúcio participaram do evento.

Saiba mais em:
http://www.ima.mg.gov.br/…/2093-ima-lancara-na-sexta-313-pr…

bolsa familia

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda do estado para o cidadão, que beneficia famílias com renda mensal per capita de R$ 85,00 a R$ 170,00. Para solicitar o benefício é necessário possuir o Cadastro Único (saiba mais aqui:http://www.campanha.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1223:cadastro-unico&catid=59:assistenciasocial&Itemid=163 ).

Se aprovado, as famílias beneficiarias tem de cumprir as seguintes exigências:

- Pesagem e vacinação

- crianças e adolescentes tem de estar devidamente matrículas em escolas públicas e possuir frequência escolar mínima de 85% no ensino básico (6 a 15 anos) e 75% no ensino médio (16 e 17 anos)*

- Gestantes tem de fazer o exame pré-natal.

*A frequência escolar deverá ser comprovada mensalmente.

cadastro-unico

Você já conhece os benefícios concedidos pela Prefeitura Municipal da Campanha através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação para famílias que possuem o Cadastro Único para benefícios sociais?

Tarifa social de energia elétrica e água - Para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (o desconto é proporcional ao consumo mensal).

 Identidade Jovem (ID Jovem) - Documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também à vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Benefício de Prestação Continuada - Benefício individual destinado a pessoas com renda familiar mensal per capita inferior a um quarto de salário mínimo, pessoas com 65 anos ou mais e/ou com deficiência.

Para cadastrar-se é necessário ir até a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada à Avenida Ministro Alfredo Valadão, n° 44, tendo em mãos os documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de renda e de residência.

Para mais informações ligue (35) 3261 - 2055 ou vá até o local.

17505334 1058424087596489 8237410513687008619 o

Na manhã de ontem, segunda-feira (27), o prefeito Nando Belmiro recebeu em seu gabinete o superintentente regional do Banco do Brasil, Fábio Azevedo Portugal, e o gerente da agência do banco na Campanha, Sr. Rui.

A iniciativa do poder executivo visou solicitar melhorias na prestação de serviços do banco aos campanhenses, como mais agilidade na liberação de crédito e no atendimento ao cliente e maior horário de funcionamento dos caixas eletrônicos.

Também foram convidados para a reunião o presidente da Câmara Municipal da Campanha, Leandro Prock Valério, a extensionista e o engenheiro agrônomo da EMATER, Rosilene e Eduardo, o vice-presidente da ACIC, Wagner de Castro, e o presidente do Sindicato Rural, Rafael Arcuri.

Tire suas dúvidas sobre o PSF/ESF e sobre o Pronto Atendimento!
Seg, 22 de Maio de 2017
O que é o PSF / ESF? O Programa de Saúde da Família (PSF) é uma estratégia criada pelo Ministério da Saúde em 1994, hoje conhecido como "Estratégia de Saúde da Família" (ESF) por não se tratar mais apenas de um "programa".  Tem o... Leia mais...
Nota de Esclarecimento: Cancelamento do Rodeio
Sex, 19 de Maio de 2017
    A Prefeitura Municipal da Campanha esclarece os motivos que levaram ao cancelamento do Rodeio que aconteceria no início do próximo mês. Desde o primeiro dia de mandato a atual administração tem buscado recursos, e com apenas cinco... Leia mais...
Em partida eletrizante Campanha e Pouso Alegre empatam em 7 a 7 em partida válida pela Taça EPTV de Futsal
Sex, 19 de Maio de 2017
Em um jogo movimentado, o time da Campanha conquistou o empate contra a forte equipe de Pouso Alegre - que chegou a abrir 3 gols de vantagem durante a partida. Com o apoio da torcida que lotou a quadra do CEC, a equipe da casa reagiu, e com uma... Leia mais...
Coordenação pedagógica do município encaminha a implantação do NAE
Sex, 19 de Maio de 2017
  Em reunião realizada nesta terça-feira, a coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação da Campanha se reuniu para o projeto sobre NAE - Núcleo de Atenção ao Estudante, que muito em breve será inaugurado no município.... Leia mais...
Dia 18 de Maio - Dia Nacional da Luta Animanicomial e do Combate ao Abuso Sexual da Criança e do Adolescente
Qui, 18 de Maio de 2017
  18 de maio é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente e da Luta Antimanicomial. Em apoio a estas causas - que são muito importantes - os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde se uniram... Leia mais...