Representantes do Comtur e Circuito das Águas também participaram da solenidade.
Milhares de pessoas estiveram em Baependi nesse sábado (04/05) para participar da missa de beatificação de Nhá Chica. Ela é a primeira filha de escrava, analfabeta e negra a receber o título de beata pela Igreja Católica.
Entre os presentes, estavam o Prefeito Municipal da Campanha, Roberto Silva, que é natural de Baependi; o Vice-prefeito Hamilton Rezende, o Presidente da Câmara; Antônio Leopoldino, a vereadora Heloisa Helena; a Diretora Presidente do Circuito das Águas e Chefe do Departamento de Turismo, Liliane Alves, e a diretoria do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). O Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, representou a presidente Dilma Rousseff. Participaram também o Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o Deputado Federal Odair Cunha e o Deputado Estadual Ulysses Gomes.
A cerimônia de beatificação começou às 15h, e foi presidida pelo Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, cardeal Ângelo Amato, representante do Papa Francisco, e conduzida pelo bispo da Diocese da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho. Durante a missa, a história de vida de Nhá Chica e a Carta Apostólica foram lidas, em momentos de muita emoção e fé. Ao final de celebração, os fiéis partiram felizes e comovidos com a beatificação daquela que, para muitos, já é santa: Nhá Chica.

BeatificaoDSC_0062

BeatificaoDSC_0181

Clique aqui para ver mais fotos da celebração.