Alunos da zona rural aprenderam sobre preservação ambiental

px26

A CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais – com a participação das Secretarias de Educação e do Meio Ambiente da Prefeitura da Campanha, realizou um peixamento na Usina do Xicão (Barragem), na zona rural do município, na tarde da última sexta-feira (30/03).

O peixamento é o ato de soltar os peixes nas águas de um lago, rio ou represa, a fim de proteger e repovoar alguma espécie. O evento teve a participação do coordenador regional da CEMIG, Valter Hugo, e de cerca de 60 alunos das escolas municipais do Catiguá, Professora Margarida Marques de Carvalho e do Campo Grande, todas da zona rural. As crianças aprenderam mais sobre a biodiversidade da região e a preservação da vida dos animais, soltando elas mesmas os quase 800 peixes, das espécies Curimba e Piracanjuba.

“Aprendi que a gente não pode maltratar os animais nem sujar o lago. Temos que deixar tudo sempre bem limpo e conservado pra não acabar.”

“A construção de uma usina causa um impacto ambiental muito grande. Por isso nós fazemos esse peixamento, para repovoar as águas com suas espécies nativas de peixes”, explicou Marcelo Rezende Naves, agente de relacionamento público da CEMIG. “O controle ambiental nos lagos e rios é muito importante. Precisamos repovoar as águas e ensinar às crianças a importância desse equilíbrio no ambiente onde elas vivem. Felizmente, elas participaram bastante, é uma aula prática e muito diferente”, completou.

px9

E essa aula prática deu resultado. O garoto Herbert Silva Xavier, de oito anos, estudante da Escola Municipal Professora Margarida Marques de Carvalho, já aprendeu a lição. “Aprendi que a gente não pode maltratar os animais nem sujar o lago. Temos que deixar tudo sempre bem limpo e conservado pra não acabar.”

Clique aqui para ver mais fotos do peixamento.

As ações do Outubro Rosa continuam!
Ter, 16 de Outubro de 2018
A equipe da ESF da Chapada realizou uma tarde de atividades voltadas à saúde da mulher! Em um bate papo descontraído, as usuárias da ESF receberam instruções, dicas e informações sobre como prevenir doenças e ter uma vida mais saudável. Ao... Leia mais...
Feliz Dia das Crianças!
Sex, 12 de Outubro de 2018
"CRIANÇA É O QUE A GENTE NUNCA DEVERIA DEIXAR DE SER" Para o Governo Municipal todo dia é dia das nossas crianças. Investir nos nossos pequenos é construir um futuro melhor para a Campanha! FELIZ DIA!
Atenção - Rua Nicolau Navarro será mão única
Seg, 08 de Outubro de 2018
A partir do dia 20 de Outubro (sábado) a Rua Nicolau Navarro - localizada próximo à Catedral de São Antônio - será mão única, sendo permitido apenas o trânsito sentido à Rua Virgílio de Mello Franco, ou seja: Leia mais...
Merenda escolar tem novo veículo!
Sex, 05 de Outubro de 2018
O Governo Municipal adquiriu com recursos próprios um novo veículo pra o transporte da merenda escolar. Leia mais...
Programa Saúde na Escola (PSE) vai à Escola do Catiguá
Qui, 04 de Outubro de 2018
Integrar as ações entre as secretarias municipais é oferecer ao cidadão um serviço público com mais qualidade e efetividade! Leia mais...