3.jpg

E aí, já pensou em expor as suas fotos? Você costuma tirar fotos das belezas da cidade da Campanha? Gosta de fotografar? Se liga no concurso "Campanha para se apaixonar"!

Organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, o concurso premiará o seu talento e homenageará a cidade da Campanha!  As fotos mais bonitas da nossa querida cidade serão divulgadas,l expostas e trasnformadas em postais. 

Confira o Regulamento:

 

1-Tema: “Campanha para se apaixonar”

2- Objetivo: Proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar as diversas riquezas de Campanha, em comemoração aos seus 280 anos.

3-Disposições Gerais

  • O concurso de Fotografia Municipal “Campanha para se apaixonar” é promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer da Prefeitura Municipal da Campanha;
  • O concurso é aberto a indivíduos residentes ou não em Campanha, independente de idade, sexo, cor e religião. Porém, membros da Comissão Organizadora e Julgadora não poderão participar;
  • Serão duas categorias: amador e profissional;
  • Poderão concorrer fotografias que se enquadrem em Patrimônio Imaterial (dizem respeito àquelas práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer; celebrações; formas de expressão cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas e nos lugares, tais como mercados, feiras e santuários que abrigam práticas culturais coletivas) ou Patrimônio Material (formado por um conjunto de bens culturais classificados segundo sua natureza: arqueológico, paisagístico e etnográfico; histórico; belas artes; e das artes aplicadas. Eles estão divididos em bens imóveis – núcleos urbanos, sítios arqueológicos e paisagísticos e bens individuais – e móveis – coleções arqueológicas, acervos museológicos, documentais, bibliográficos, arquivísticos, videográficos, fotográficos e cinematográficos);
  • As fotos deverão ter coerência temática e não poderão apresentar efeitos digitais, tais como borda, distorções, inserções de imagens alheias ao momento em que foi feita a fotografia; poderão ser coloridas ou em preto e branco;
  • Poderão ser utilizados celulares ou câmeras (categoria amador) e câmeras profissionais (categoria profissional);
  • As fotos deverão ser obrigatoriamente inéditas, não podendo ter sido utilizadas em nenhum outro concurso;
  • Em caso do uso de imagem de pessoas, diretamente ou indiretamente, a foto deverá vir acompanhada de uma autorização de uso de imagem assinada e digitalizada;
  • Cada concorrente poderá participar com apenas uma foto, que deverá ser acompanhada de uma breve descrição contendo: Nome do autor; Categoria (amador ou profissional); classificação (Imaterial ou material); data da fotografia; identificação da foto (local, expressão, etc);
  • O Concurso de Fotografia “Campanha para se apaixonar” obedecerá duas etapas; a saber:
  1. Foi criada uma página no facebook (https://www.facebook.com/Campanha-para-se-apaixonar-132311570733490/) para postagem das fotos que irão concorrer, o concorrente deverá carregar a foto com a qual deseja concorrer, seguida da descrição (obrigatório) e, se for o caso, a autorização de uso de imagem;
  2. O período de postagem das imagens no facebook  será da zero hora de 12 de setembro de 2017 até às 23h59min minutos, de 02 de outubro de 2017;
  3. À medida que as fotos forem publicadas no blog, elas serão compartilhadas no facebook;
  4. As 23h59min do dia 02 de outubro de 2017, será encerrado o prazo de publicação das fotos e nenhuma outra foto será aceita. Nesse período, a página do facebook ficará aberta e será constantemente compartilhada para votações.
  5. As 23h59min do dia 15 de outubro as “votações” serão encerradas; As 10 fotos mais “curtidas”, de cada categoria (amador ou profissional) e de cada classificação (material ou imaterial), passarão para a segunda fase;
  6. Entre os dias 16 e 21 de outubro, as 10 (dez)fotos mais curtidas de cada categoria serão encaminhadas, sem identificação de autor, para 5 (cinco) especialistas em fotografias, que formarão a comissão julgadora e pontuarão cada arquivo com notas que irão de 0 a 10. Da somatória das pontuações da comissão julgadora, as 3 (três) melhores classificadas de cada categoria (amador e profissional), passarão para a 3ª e última etapa. O resultado será divulgado no dia 22 de outubro;
  7. As fotos classificadas para a 3ª etapa serão impressas, sem identificação, e expostas em local público para apreciação e votação física (cada pessoa receberá uma cédula, marcará sua preferida e depositará seu voto em uma urna lacrada – direito a apenas um voto). Essa etapa acontecerá entre os dias 24 e 28 de outubro, em horário comercial, na Secretaria de Cultura (Praça Dom Ferrão, 111 – antiga sede da ACIC);
  8. Dia 29 de outubro, escrutínio da votação, apuração dos resultados e premiação dos vencedores;
  9. A Comissão Julgadora é soberana e compete a ela avaliar e resolver os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso;
  10. O encaminhamento de fotografias implica na autorização para sua eventual publicação e/ou divulgação por parte dos Instituidores;
  11. O não cumprimento de qualquer regra deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s) e, consequentemente do respectivo participante;
  12. O ato de publicação de foto no blog do Concurso será interpretado como inscrição do participante e implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.

4 – Premiação:

  • As fotos classificadas a partir da 2ª etapa serão utilizadas em postais, cartões, calendários, sites e material de divulgação da Prefeitura Municipal, com os devidos créditos de seus autores;
  • Todos os finalistas receberão certificados de participação;
  • Terceiros e segundos lugares receberão medalhas;
  • Primeiros lugares receberão troféus e um presente da Secretaria de Cultura.

 

CRONOGRAMA

1° Concurso de Municipal de Fotografias – “Campanha para se apaixonar”

Data

Etapa

Primeira fase

 

12/09/2017

Abertura das postagens das fotografias concorrentes no endereço https://www.facebook.com/Campanha-para-se-apaixonar-132311570733490/

02/10/2017

Encerramento do período de postagens de fotografias no endereço https://www.facebook.com/Campanha-para-se-apaixonar-132311570733490/

De 12/09 a 15/10/2017

Compartilhamento para apreciação e votações online das fotografias concorrentes na página do facebook

https://www.facebook.com/Campanha-para-se-apaixonar-132311570733490/

De 12/09 a 15/10/2017

Período de votação das fotos concorrentes através da página https://www.facebook.com/Campanha-para-se-apaixonar-132311570733490/ (contará o número de likes recebidos)

23h59min do dia 15 de outubro

Encerramento das votações pelo facebook

Segunda fase

 

16/10 a 21/10/2017

Votação pela comissão julgadora (especialistas em fotografia) das 10 (dez) fotos mais curtidas em cada categoria. Seleção das 3 (três) melhores em cada categoria.

22/10/2017

Resultado da segunda fase

Terceira fase

 

24 a 28/10/2017

Impressão e exposição das 3 (três) fotos escolhidas pela Comissão Julgadora, na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, para votação pública (voto físico, único e secreto)

29/10/2017

Escrutínio da votação, apuração dos resultados e premiação dos vencedores.

Progredir oferece cursos EAD
Ter, 17 de Outubro de 2017
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) lançou o Plano Progredir, um conjunto de ações articuladas que visam a facilitar o acesso das pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, em especial as... Leia mais...
Convite: Desfile em Comemoração aos 280 anos da Campanha
Ter, 17 de Outubro de 2017
Em uma parceria do Governo Municipal com as escolas do município acontecerá o Desfile Estudantil em comemoração aos 280 anos da Campanha. A festividade terá início às 8:00 horas da manhã do dia 22 de Outubro (domingo). Contamos com a sua... Leia mais...
Folia de Reis é registrada como Patrimônio Imaterial da Campanha
Ter, 17 de Outubro de 2017
No mês de Setembro foi finalizado o processo de Registro das "Formas de Expressão das Companhias de Folia de Reis" da Campanha, através do Decreto Municipal nº 6.628/2017 de 29 de setembro de 2017. O processo de registro teve início com a... Leia mais...
Secretaria de Saúde da início a campanha Outubro Rosa
Seg, 09 de Outubro de 2017
Na sexta-feira (6), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, do Materno - Infantil, do CAPS e da "Farmacinha" deram início a campanha do Outubro Rosa. Leia mais...
Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realiza sábado recreativo na Praça Dom Ferrão
Dom, 08 de Outubro de 2017
E o sábado (7) foi dia de muitas atividades recreativas! Coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, atividades como zumba, muai thay e capoeira foram oferecidas a população que compareceu à Praça Dom... Leia mais...