Projeto de lei de revisão salarial e reajuste do Vale-alimentação foi enviado à Câmara.

assinaturaDSC 0014

O Prefeito Municipal Roberto Silva e a Secretária de Fazenda, Raquel Carvalho, assinaram hoje (22/03) o projeto de lei que visa conceder revisão salarial para os servidores públicos municipais, além de reajustar também o Vale-alimentação.

O projeto da Administração 2009/2016 é uma maneira de valorizar o servidor público, e complementa o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos implementado no ano passado. A proposta de revisão salarial é de 7%, contando também com adequação para os servidores do magistério, enquanto o Vale-alimentação deve subir de R$ 80,00 para R$ 120,00, representando um aumento de 50%.

Roberto Silva comentou o projeto: “Essa é uma iniciativa muito importante e é fruto do esforço das secretarias de Finanças e de Planejamento e Gestão, que mantêm o caixa da prefeitura em dia. Temos a clareza do momento de crise que o país enfrenta, mas os servidores públicos precisavam e mereciam essa revisão. O Vale-alimentação, que tornamos obrigatório em nossa administração, também é um auxílio fundamental à complementação de renda aos trabalhadores. Esse projeto só foi possível com o apoio da Câmara Municipal, que se comprometeu a devolver os recursos excedentes em caixa mensalmente à prefeitura”.

Lembramos que em janeiro a prefeitura já efetivou a adequação ao salário mínimo vigente, que vem sendo pago a título de compensação e agora será adequado à essa revisão. O projeto respeita os limites de gastos com pessoal e de reajustes impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e ainda precisa tramitar pela Câmara Municipal. Se aprovado, começa a vigorar em abril. Administração 2009/2016. “O Trabalho Continua!”