Novas instalações permitem um melhor atendimento à comunidade.
Na última quarta-feira (31/10), Campanha deu mais um passo na melhoria da segurança para os cidadãos. Foi inaugurada a nova sede do Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais no município.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração autoridades do município, como o Prefeito Municipal Roberto Silva, representantes da Câmara Municipal, do Ministério Público, do poder judiciário da Campanha e da Igreja, além de diversas autoridades da Polícia Militar de Minas Gerais. Durante o evento, a PM homenageou seus convidados com troféus, representando a importância da parceria entre a prefeitura e os policiais militares.
O Prefeito Municipal Roberto Silva, um dos homenageados, reafirmou essa parceria durante seu discurso: “A Prefeitura Municipal sempre foi parceira e aliada da Polícia Militar, a fim de garantir a segurança de todos os cidadãos da melhor maneira possível. Quero agradecer a PM pelo trabalho realizado e dizer que essa parceria vai continuar”.
Ao final da cerimônia, o padre Marco Antonio Iabrudi Filho abençoou as instalações, e todos os presentes foram convidados a conhecê-las. Elas são maiores e atendem melhor às necessidades da PM, garantindo assim, mais segurança e um melhor atendimento aos moradores da Campanha. O novo batalhão está localizado na Rua Senador José Bento, n˚ 03, Centro, e o telefone de contato é o 3261-3035.
Novas instalações permitem um melhor atendimento à comunidade.

Inauguracao_PMDSC_0016

Na última quarta-feira (31/10), Campanha deu mais um passo na melhoria da segurança para os cidadãos. Foi inaugurada a nova sede do Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais no município.

Leia mais...

A cor simboliza a luta contra o câncer de mama.

Outubro_RosaDSC_0004

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de combate ao câncer de mama, e a Prefeitura Municipal da Campanha, através da Secretaria Municipal de Saúde, também apoia a causa.
No dia 31 de outubro, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde se vestiram de rosa em demonstração de apoio à luta contra o câncer de mama. O chamado Outubro Rosa serve também para alertar e lembrar todas as mulheres sobre a importância do autoexame das mamas e da mamografia anual.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) a estimativa é de que tenham surgido mais de 52 mil casos de câncer de mama só esse ano. O autoexame e a mamografia devem ser feitos regularmente, pois ajudam a diagnosticar e prevenir o câncer. É sempre bom lembrar: quanto antes a doença for diagnosticada, mais chances de cura a paciente tem.
Prefeitura Municipal da Campanha, administração 2009/2012, trabalhando para todos.

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de combate ao câncer de mama, e a Prefeitura Municipal da Campanha, através da Secretaria Municipal de Saúde, também apoia a causa.

Leia mais...

O sábado (27/10) ficará marcado como uma nova etapa na vida de 31 pessoas. Nesse dia, foram realizadas as primeiras cirurgias de catarata na Campanha.
Os preparativos para as cirurgias começaram por volta das nove horas da manhã, mas o Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia já estava cheio bem antes desse horário. Pacientes de Campanha e de São Gonçalo, ansiosos pela cirurgia, já faziam fila na entrada do prédio.
“Eu estou muito animado, porque acho que minha vida vai mudar muito depois da cirurgia”, comentou João Pinto de Souza, 85 anos, aposentado. “Tenho dificuldade até em colocar o café na xícara pela manhã, e sempre derrubo um pouco na mesa. Quando a gente não enxerga, qualquer coisa se torna uma tarefa complicada.”
Já Fernando Ferreira Neto, de 78 anos, estava mais inquieto. “Eu estou nervoso, ansioso, mas com muita fé de que as coisas vão dar certo.” Ele veio com a esposa, Maria do Carmo Gonçalves Ferreira, de 75 anos, para fazer a cirurgia. Assim como vários pacientes, o casal veio de São Gonçalo do Sapucaí. “Eu tenho esse problema de visão há mais de quatro anos. Até pra sair na rua eu fico com medo, porque posso tropeçar no passeio, já que quase não o enxergo”, completou. Mas a dona Maria do Carmo estava junto ao marido para tranquilizá-lo. “Eu já fiz a cirurgia há alguns anos, e não tem nenhum perigo, vai dar tudo certo. Ele que é muito ansioso,” brinca.
Outra pessoa que estava muito esperançosa e animada para voltar a enxergar era Nilson de Paula Viana, de 59 anos. Campanhense, passou a vida fabricando tapetes, e nem a catarata o impediu de trabalhar. “Tenho a doença há dois anos, mas nessa semana já fabriquei três tapetes”, comentou, em meio às risadas de outros pacientes ao redor. “Essa é uma ótima iniciativa da prefeitura, porque ninguém que está aqui teria condições de pagar pelas cirurgias.”
Todas as cirurgias foram realizadas gratuitamente, através de uma parceria entre o Governo Federal, Prefeitura Municipal da Campanha e a clínica VIBRA. Os exames pré-operatórios já haviam sido realizados, e dos mais de 40 pacientes, 31 foram selecionados. Eles já saíram enxergando após as operações.
“Minha vida vai mudar completamente depois dessa cirurgia. Muda tudo”, comentou, animado, seu Fernando. E o seu João completou: “Em toda a minha vida que passei aqui, nessa cidade, eu nunca vi uma iniciativa como essa. É a administração que mais tem dado atenção e carinho ao povo. Eu só tenho a agradecer.”
É a Prefeitura Municipal da Campanha, administração 2009/2012, trabalhando para todos!
Trinta e um pacientes saíram enxergando após as cirurgias.

Opera_CatarataDSC_0037

O sábado (27/10) ficará marcado como uma nova etapa na vida de 31 pessoas. Nesse dia, foram realizadas as primeiras cirurgias de catarata na Campanha.

Leia mais...

Os alunos da Escola Estadual Dom Inocêncio receberam uma atenção especial em outubro. Nos dias 18, 19 e 22 deste mês, as equipes do Programa Saúde na Escola estiveram no colégio para realizar a avaliação clínica dos estudantes.
Essa avaliação foi realizada em conjunto pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde, que tiveram como objetivo conseguir informações sobre o desenvolvimento e o crescimento dos alunos. Cerca de 340 estudantes foram avaliados, entre crianças e adolescentes, por nutricionista, dentistas e auxiliares, psicóloga, enfermeiras, educadora física, fisioterapeuta e agentes comunitários de saúde.
Entre as ações da avaliação clínica, estiveram a Detecção Precoce de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), a Avaliação Antropométrica, a Atualização do Cartão de Vacinação, e as Avaliações Nutricional, Oftalmológica e de Saúde Bucal. Dependendo do resultado dessas avaliações, o aluno poderá ser encaminhado às Unidades Básicas de Saúde do município para algum tipo de tratamento.
É a Prefeitura Municipal da Campanha, administração 2009/2012, cuidando da saúde de todos os nossos estudantes!

A Escola Estadual Dom Inocêncio recebeu as equipes de avaliação clínica.

Avaliao_ClnicaDSC_0036

Os alunos da Escola Estadual Dom Inocêncio receberam uma atenção especial em outubro. Nos dias 18, 19 e 22 deste mês, as equipes do Programa Saúde na Escola (PSE) estiveram no colégio para realizar a avaliação clínica dos estudantes.

Leia mais...

portal-tranparencia-novo
banner-sic
iluminacao-publica-right
Caixa-de-mensagens-nova2
HOLERITE-WEB
logocampanhaprevi.png
logo-transparencia-interna-maior