.Maternidade

Frente às dúvidas surgidas por parte da população, a Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer a real situação da maternidade de Campanha.  Há alguns anos os partos já ocorrem de forma esporádica no local. Este não é um problema atual, porém se agravou nos últimos meses.

Por decisão da Santa Casa da Campanha, as vagas destinadas à obstetrícia têm sido utilizadas para leitos clínicos, por pacientes de cuidados paliativos/prolongado, em sua maioria provenientes do Hospital Bom Pastor de Varginha/MG.

Leia mais...

cartaz mulheres

 

Os eventos acontecerão na Escola Municipal Tia Glycia, localizado à Rua Geraldo Maia da Silva, n° 37, bairro Xororó. A programação envolverá o desenvolvimento social e econômico da mulher, e claro, contará com ações voltada à saúde das campanhenses.  O envento é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal da Campanha, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a EMATER - MG. 

Leia mais...

vacinação

 

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é um problema de saúde pública no Brasil. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissiveis e outras condições clínicas especiais).

Leia mais...

saude 2

O que é o PSF / ESF?

O Programa de Saúde da Família (PSF) é uma estratégia criada pelo Ministério da Saúde em 1994, hoje conhecido como "Estratégia de Saúde da Família" (ESF) por não se tratar mais apenas de um "programa".  Tem o objetivo de reorganizar o SUS, sendo a referencia e a porta de entrada dos usuários ao sistema de saúde. A unidade trabalha com uma equipe multiprofissional responsável pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

Leia mais...

caixa-sugestoes
img_portal_transparencia
banner-sic