O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA é responsável pelo normatização e controle dos abatedouros, frigoríficos e das indústrias de processamento de produtos de origem animal, a exemplo de carnes e seus produtos derivados, bem como pela garantia da qualidade desses produtos.

Leia mais...

bolsa familia

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda do estado para o cidadão, que beneficia famílias com renda mensal per capita de R$ 85,00 a R$ 170,00. Para solicitar o benefício é necessário possuir o Cadastro Único (saiba mais aqui:http://www.campanha.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1223:cadastro-unico&catid=59:assistenciasocial&Itemid=163 ).

Se aprovado, as famílias beneficiarias tem de cumprir as seguintes exigências:

- Pesagem e vacinação

- crianças e adolescentes tem de estar devidamente matrículas em escolas públicas e possuir frequência escolar mínima de 85% no ensino básico (6 a 15 anos) e 75% no ensino médio (16 e 17 anos)*

- Gestantes tem de fazer o exame pré-natal.

*A frequência escolar deverá ser comprovada mensalmente.

cadastro-unico

Você já conhece os benefícios concedidos pela Prefeitura Municipal da Campanha através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação para famílias que possuem o Cadastro Único para benefícios sociais?

Tarifa social de energia elétrica e água - Para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (o desconto é proporcional ao consumo mensal).

 Identidade Jovem (ID Jovem) - Documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também à vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Benefício de Prestação Continuada - Benefício individual destinado a pessoas com renda familiar mensal per capita inferior a um quarto de salário mínimo, pessoas com 65 anos ou mais e/ou com deficiência.

Para cadastrar-se é necessário ir até a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada à Avenida Ministro Alfredo Valadão, n° 44, tendo em mãos os documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de renda e de residência.

Para mais informações ligue (35) 3261 - 2055 ou vá até o local.

17505334 1058424087596489 8237410513687008619 o

Na manhã de ontem, segunda-feira (27), o prefeito Nando Belmiro recebeu em seu gabinete o superintentente regional do Banco do Brasil, Fábio Azevedo Portugal, e o gerente da agência do banco na Campanha, Sr. Rui.

A iniciativa do poder executivo visou solicitar melhorias na prestação de serviços do banco aos campanhenses, como mais agilidade na liberação de crédito e no atendimento ao cliente e maior horário de funcionamento dos caixas eletrônicos.

Também foram convidados para a reunião o presidente da Câmara Municipal da Campanha, Leandro Prock Valério, a extensionista e o engenheiro agrônomo da EMATER, Rosilene e Eduardo, o vice-presidente da ACIC, Wagner de Castro, e o presidente do Sindicato Rural, Rafael Arcuri.

caixa-sugestoes
img_portal_transparencia
banner-sic